NOTÍCIAS

Grupo Pegoraro Deycon realiza SIPAT 2023

Publicado em 05/09/2023 11:03

O Grupo Pegoraro Deycon realizou com sucesso a sua SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), que ocorreu de 14 a 18 de agosto, na matriz, em Joaçaba. A campanha teve como principal objetivo promover a conscientização dos colaboradores quanto à saúde laboral.

Durante a semana, diversas atividades foram organizadas para fornecer conhecimento e incentivar práticas saudáveis no ambiente de trabalho, como avaliação da acuidade visual, visando a identificação de possíveis problemas de visão e a prevenção de condições relacionadas ao esforço visual.

A ergonomia também foi um ponto central da SIPAT 2023, com avaliações da postura dos colaboradores e orientações sobre como manter uma posição adequada para evitar problemas de saúde relacionados à má postura.

Além disso, a semana envolveu a promoção da saúde bucal, com distribuição de materiais e orientações sobre higiene oral e cuidados preventivos, e um brinde especial contendo escova e creme dental do fornecedor Colgate.

Os colaboradores também receberam materiais digitais abordando temas como inteligência emocional, alimentação saudável, saúde mental e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Esses recursos ofereceram aos colaboradores informações valiosas para uma vida mais saudável.

A empresa reafirma seu compromisso com a segurança e saúde dos colaboradores, planejando continuar investindo em programas e ações que contribuam para a prevenção de acidentes de trabalho e para a promoção de um ambiente de trabalho saudável.

Leia também