NOTÍCIAS

Grupo Pegoraro Deycon celebra o Dia do Miojo

Publicado em 25/08/2023 17:00

Agosto guarda uma data especial para todos os amantes da culinária simplificada e saborosa. No dia 25, é comemorado o Dia do Miojo. O macarrão instantâneo, que virou um ícone cultural em diversos países, ganha destaque nesse dia, e nós trazemos aqui algumas curiosidades sobre o tão querido Miojo.

 

Origens japonesas

O macarrão instantâneo, embora tenha se popularizado globalmente, tem raízes japonesas. Ele foi inventado por Momofuku Ando, fundador Nissin.

 

Técnica de fritura

Uma das razões pelas quais o Miojo é tão saboroso é o processo de fritura pelo qual passa durante sua fabricação. Isso não apenas dá ao macarrão sua textura crocante característica, mas também ajuda a conservá-lo por mais tempo.

 

Variedade sem fim

O Miojo é conhecido por sua versatilidade. Além do tradicional sabor de galinha ou carne, há uma ampla gama de sabores disponíveis atualmente, desde camarão e cogumelos até opções mais exóticas inspiradas em diferentes cozinhas ao redor do mundo.

 

Além do macarrão

Embora a forma mais comum de consumir Miojo no Brasil seja como macarrão, sem a água do cozimento, ele também pode ser usado em outras preparações culinárias. Algumas pessoas criativas incorporam macarrão instantâneo em pratos como saladas, refogados e até mesmo tortas salgadas.

 
 

Leia também